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DÚVIDAS FREQUENTES

As condições contratuais podem ser alteradas após a efetivação do contrato?

Podem. Mas como qualquer alteração contratual, dependerá de comum acordo entre as partes.

As condições contratuais podem restringir proteção ou direitos do associado?

Sim. Dessa forma, é importante que o associado tenha conhecimento de seu conteúdo antes mesmo de "fechar o negócio". Porém, tais restrições deverão ser apresentadas com destaque para facilitar a sua identificação.

O que se entende por perda de direito?

Trata-se da ocorrência de um fato que provoca a perda do direito do associado à proteção do bem, ainda que, a princípio, o evento seja oriundo de um risco protegido, ficando, então, a associação isenta de qualquer obrigação decorrente do contrato.
Ocorre a perda de direito se:
• o sinistro ocorrer por culpa grave ou dolo do associado ou beneficiário da proteção (alcoolizado);
• a reclamação de indenização por sinistro for fraudulenta ou de má fé;
• o associado, beneficiários ou ainda seus representantes e prepostos fizerem declarações falsas ou, por qualquer meio, tentarem obter benefícios ilícitos da proteção;
• o associado agravar intencionalmente o risco.

O que é custo da proteção automotiva?

É o valor que o associado paga à associação pelo programa de proteção automotiva em relação aos seus bens protegidos. Pagar o prêmio é uma das principais obrigações do associado.

Como é determinado o custo da proteção automotiva?

O valor será fixado pela associação a partir das informações que lhe foram envidas pelo associado. A associação está liberada para fixar o custo e a forma de pagamento relativo à proteção automotiva, mas deve encaminhar o documento de cobrança em até 5 dias úteis antes da data do respectivo vencimento.

O que acontece se houver atraso nos pagamentos da parcela?

O não pagamento da parcela nas datas previstas acarretara a suspensão ou até mesmo o cancelamento da proteção oferecida ao bem do associado, prejudicando o direito à reposição, caso o evento ocorra após a data de suspensão ou cancelamento.
Nas condições gerais, na cláusula "pagamento do programa de proteção automotiva", deverão informar em quais hipóteses ocorrerão a suspensão e/ou o cancelamento do contrato em razão da falta de pagamento das parcelas.
É extremamente importante manter todos os comprovantes de pagamento para eventual reclamação de indenização.
O pagamento da taxa de adesão não garante a cobertura e a proteção do bem associado.

Qual é o início de vigência do contrato?

No caso de propostas recepcionadas pela associação com a realização da vistoria e o pagamento da taxa de adesão, juntamente após a instalação do rastreador, o contrato terá início de vigência a partir da data da recepção da proposta de filiação pela associação.

A associação poderá recusar a proposta?

Sim. A associação tem o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de filiação apresentada pelo associado ou seu consultor. Encerrado este prazo, não tendo havido a recusa da associação, o contrato passa a ser considerado aceito.
No caso de recusa, a associação deverá comunicar formalmente ao associado a não aceitação da proposta, justificando a recusa.

Como devo proceder em caso de evento?

O associado deverá avisar imediatamente a associação, preencher o formulário de aviso de evento e apresentar a documentação necessária definida nas condições gerais do contrato.

Qual o prazo para repor o bem protegido?

A liquidação dos eventos deverá ser feita num prazo não superior a 60 dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao associado.
Os procedimentos para a liquidação de eventos devem ser claramente informados no contrato, com especificação dos documentos básicos necessários a serem apresentados para cada tipo de proteção.
A contagem do prazo poderá ser suspensa quando, no caso de dúvida fundada e justificável, forem solicitados novos documentos, sendo reiniciada a partir do cumprimento das exigências pelo associado.

O que é limite máximo de reposição?

Também chamado de valor do bem protegido, o limite máximo de reposição representa, para cada uma das modalidades contratadas pelo associado, o valor máximo que será pago na substituição do bem, em caso de perda total.
O associado deverá estar atento ao valor estipulado para o limite máximo de reposição de cada item, pois, dependendo da forma de contratação da proteção, isso poderá acarretar a reposição parcial dos danos.

Posso cancelar o meu contrato durante a vigência?

Sim. O contrato poderá ser rescindido com a concordância de ambas as partes, desde que cumprida as exigências para essa finalidade.

Quais são os tipos de proteções oferecidas?

As proteções oferecidas são: colisão, furto/roubo e incêndio (perda parcial e perda total).

Podem ser contratadas proteções adicionais?

Sim. Estas proteções podem ser conjugadas com cobertura de responsabilidade civil facultativa de veículos (RCF-V) e de acidentes pessoais para passageiros (APP), ambas contratadas através de apólice coletiva emitida por uma seguradora;
A cobertura de RCF-V (seguro contra terceiros), por sua vez, pode ser dividida em duas modalidades: a que cobre danos materiais causados a terceiros (DM) e a que cobre danos corporais causados a terceiros (DC).
Além da cobertura para assistência 24 horas, que também é opcional.

Quais são os prejuízos não indenizáveis?

São os prejuízos decorrentes dos riscos excluídos, bem como, nos casos de reposições parciais, as avarias previamente constatadas pela associação na realização da vistoria.

O que caracteriza a reposição integral em caso de ocorrência de sinistro?

A reposição integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo evento atingir ou ultrapassarem 70% (ou percentual inferior quando previsto no contrato) do valor referente ao bem protegido definido no termo de adesão.
Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a reposição integral.

O que é participação obrigatória?

É o valor, expresso no termo de adesão, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo associado por evento. Assim, se o valor do prejuízo de determinado evento não superar a participação obrigatória, a associação não arcará com os reparos e/ou reposição.
A participação obrigatória não poderá ser cobrada do associado nos casos de evento com reposição integral do bem por qualquer causa. Entretanto, se o veículo roubado / furtado for recuperado e necessitar de conserto, o associado arcará com a participação obrigatória, pois neste caso a reposição ou os reparos são parciais (desde que o prejuízo não ultrapasse o percentual máximo previsto no contrato)

Conheça nossos beneficiados

Veja alguns dos beneficiados pela Assetrac:

Para melhor visualizar nosso trabalho, clique nas imagens abaixo para ver o antes e depois de alguns caminhões reparados pela ASSETRAC.