Telefone (11) 2592-8666 email, entre em contato!

ASSISTÊNCIA 24HS PARA O SEU CAMINHÃO - ASSETRAC

BOLETIM AO ASSOCIADO

A ASSETRAC possui patrimônios próprios, que são regulados pela legislação aplicável por seu estatuto, por seu regimento, por seu regulamento e demais atos emanados de seus órgãos competentes. A admissão do quadro social será feita através de proposta escrita respeitando-se o estatuto e regulamento interno e entregue à diretoria executiva que tomará as medidas finais para sua aceitação ou recusa.

ENTENDA MELHOR O CONTRATO DE PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

A Associação de proteção automotiva tem, por finalidade, proteger os veículos e equipamentos de transporte que geralmente não são aceitos pelas seguradoras - devido ao seu modelo ou ano de fabricação - e, quando aceitos, o alto custo da apólice inviabiliza sua contratação. Portanto, a única maneira possível e viável é filiar-se a uma Associação. Porém, é NECESSÁRIO ficar ALERTA ao escolher onde irá se filiar...

 

Fique Atento!!!

 

  1. Antes de se filiar a uma associação, certifique-se quem são seus principais diretores, assim como a idoneidade e a experiência de cada um no ramo de transporte e administração.

  2. Verifique se os diretores não possuem pendências junto aos órgãos Federais, Estaduais Municipais e Serasa, bem como processos judiciais.

  3. Certifique-se se possuem patrimônio próprio para serem responsabilizados em caso de desvio de conduta ou desvios financeiros, pois assim terá proventos a fim de ressarcir os prejuízos causados ao associado.

  4. Procure conhecer pessoalmente cada diretor da associação. Peça o currículo de cada um e verifique se estão aptos e com experiência para exercerem as funções para a qual foram eleitos.

  5. Faça uma cotação antes de contratar qualquer plano. Mas atenção: considere o mesmo tipo de proteção e o mesmo valor protegido, na hora da proteção. No caso de proteção de bens, faça ainda uma pesquisa para saber o valor de mercado do bem protegido.

  6. Leia atentamente a proposta e as condições gerais do contrato de proteção automotiva, em especial as cláusulas referentes às garantias e aos respectivos riscos excluídos.

  7. Não efetue pagamentos em dinheiro ou com cheques ao portador, nem forneça dados pessoais àqueles que recorrem pessoalmente ou por telefone, alegando necessidade prévia para qualquer finalidade.

  8. A proposta de contratação ou adesão deverá ser totalmente preenchida e assinada.

  9. Verifique se a proposta de filiação contém os valores do bem protegido, assim como os capitais discriminados para cada tipo de proteção contratada, como, por exemplo, o seguro contra terceiros.

  10. As condições gerais contêm uma série de informações importantes, como, por exemplo: glossário contendo as principais definições, riscos excluídos, critério de atualização de valores, documentos necessários no caso de pagamento da indenização, etc. As condições do contrato do programa de proteção automotiva devem estar à disposição do interessado, devidamente assinadas.

  11. Exija balancete mensal e detalhado das contas da Associação.

 

Informações Básicas do Contrato

 

Contrato de Proteção Automotiva: documento emitido pela associação formalizando a aceitação da proteção solicitada pelo futuro associado.

Avaria: dano causado ou existente ao bem protegido.

Comunicado de evento: comunicação da ocorrência de um evento (acidente, furto ou roubo) que o associado é obrigado a fazer à associação assim que tenha conhecimento do fato.

Condições gerais: conjunto das cláusulas comuns a todas as modalidades de um plano no programa de proteção automotiva, que estabelecem as obrigações e os direitos das partes contratantes.

Participação Obrigatória: valor ou percentual expresso no contrato de proteção automotiva, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo associado em caso de danos parciais ocorridos no evento. Assim, se o valor do prejuízo de determinado evento não superar a participação obrigatória, a associação não se responsabilizará em reparar os danos no veículo do associado.

Custo: valor que o associado paga à associação para ter direito ao programa de proteção automotiva.

Proposta: documento com a declaração dos elementos essenciais do interesse a ser garantido e do risco em que o futuro associado, pessoa física ou jurídica, expressa a intenção de contratar o programa de proteção automotiva, manifestando pleno conhecimento das condições contratuais.

Risco: evento futuro e incerto que ocorre independente da vontade das partes contratantes.

Salvado: nas proteções automotivas, o salvado é o objeto que se consegue resgatar de um evento e que ainda possua valor econômico.

Associado: é a pessoa física ou jurídica que, tendo interesse, contrata o programa de proteção automotiva em seu benefício pessoal, ou de terceiro.

Evento: representa a ocorrência do risco protegido, durante o período de vigência do programa de proteção automotiva.

BENEFICIOS PARA OS ASSOCIADOS A ASSETRAC

  • Redução de despesas.

  • Elimina o trabalho de socorro e resgate do veículo e do motorista em caso de acidente ou pane (esse trabalho será executado pela ASSETRAC e seus conveniados desde que contratada a proteção para Assistência 24 horas).

  • Custo Zero para seguro de 3o da carreta da empresa (a mesma estará protegida pelo seguro do cavalo do agregado).

  • Maior fidelização dos agregados.

  • Cobertura para seguro de terceiros de até 5 anos após a data da ocorrência do sinistro, mesmo que o agregado não esteja mais vinculado á transportadora.

  • Proteção total do veículo: Roubo, furto, colisão e incêndio.

  • Acompanhamento e execução dos tramites necessários em caso de eventos.

  • Rede credenciada de oficinas.

  • Guincho 24 horas.

  • Monitoramento 24 horas.

  • Assistência 24 horas no território nacional.

PRODUTO

  • Proteção patrimonial para roubo, furto, colisão e incêndio.

  • Rastreamento e monitoramento 24 horas.

  • Equipe de Pronta Resposta 24 horas.

  • Guincho 24 horas (serviço opcional).

CONSULTE-NOS

proteção para caminhão
associação dos caminhoneiros
assistência veicular
proteção de cargas
assitência 24hs para seu caminhão
seguro de caminhão
rastreador de caminhão
associação dos caminhoneiros
proteção para caminhão
seguro de caminhão